Biblioteca Comunitária SIMÕES LOPES NETO
Notícias / Novidades
Receba por email
Voce está em    Associados    Marina Lima Leal    Textos
Texto publicado aqui em 07/03/2017 Retornar textos da autora Retornar textos da autora
Formato PDF
Imprimir texto Imprimir texto
UMA ESCOLHA, NO MÍNIMO, INSENSATA
A semana que passou foi marcada por notícias nada animadoras, mas a que mais despertou controvérsias foi a indicação, pelo presidente Temer, para substituir o ministro falecido, Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF). A escolha recaiu sobre Alexandre Moraes, ministro ligado a um partido político (PSDB), aliado do Presidente e que, na sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP) afirmou que "é vedado (para o cargo de ministro do STF) o acesso daqueles que estiverem no exercício ou tiverem exercido cargo de confiança no Poder Executivo". Em nome da tese que defendeu, deveria ter ele mesmo se excluído , mas aceita agora, o que antes combatia "como pérfido". Uma tese não pode servir apenas a um determinado momento. Não pode ser abandonada, ao sabor de interesses pessoais.
Os jornais publicam ainda que ele advogou para uma cooperativa do PCC em São Paulo e defendeu Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, hoje preso. O ministro até pode ter notável saber jurídico, mas convenhamos que possui algumas passagens estranhas em seu currículo.
Agora, Alexandre Moraes conversa com os que irão sabatiná-lo na Comissão do Constituição e Justiça do Senado, onde o presidente recém indicado, Edison Lobão e outros nove, estão acusados na Lava Jato.
Fico me perguntando se foi para isto que muitos brasileiros foram para a rua, alguns por interesse próprio, outros como massa de manobra, sob o argumento de combater a corrupção e afastar a presidente Dilma? As panelas que um dia bateram com força, hoje silenciaram.Ao que tudo indica, os inimigos dos pobres e daqueles que lutam por um Brasil mais justo, seguem agindo com desembaraço e agora com a indevida compreensão do público.
Para onde caminha nosso Brasil?
Marina Lima Leal
Tramandaí, 12 de janeiro de 2017.
 
Desenvolvido, mantido e hospedado por TecnoArte